Banho e tosa em Americana 2018-01-16T10:11:04+00:00

BANHO TERAPÊUTICO

Além do banho estético, (tem como finalidade manter seu cachorro limpo e cheiroso), também realizado antes do procedimento de tosa, existe o banho conhecido como terapêutico. No banho estético o shampoo utilizado é simples e voltado para uso em cães, enquanto no banho terapêutico é utilizado um shampoo indicado por um veterinário para tratar uma dermopatia. A dermopatia é qualquer doença que possa afetar a pele e/ou o pelo do cão, incluindo pulgas e carraptos, e a forma mais simples de tratar é com um shampoo próprio que vai agir diretamente sobre o problema sem deixar resíduos que o pet possa tentar lamber. Por se tratar de um tratamento o banho deve ser dado por um banhista especializado ou pelo dono do bichinho seguindo estritamente as recomendações de um veterinário, pois os princípios ativos do produto podem desencadear efeitos adversos. A frequência de banho também pode ser alterada, em alguns casos o medico veterinário pode indicar o banho terapêutico a cada dois dias até que a melhora da doença. Alguns animais podem precisar desse cuidado para o resto da vida. Alguns dos produtos mais usados no mercado hoje são a base de própolis verde, recomendado tanto para gatos quanto para cachorros. O própolis é bastante utilizado para o tratamento de alergias, agindo como antibacteriano, cicatrizante, antifúngico e anti-inflamatório. Apesar de o uso desse tipo de produto estar crescendo, só utilize quando indicado por um profissional.

Banho e tosa em Americana

TÁXI DOG

Você não pode trazer seu bichinho nem busca-lo? Não tem problema, a PET CARE CLÍNICA VETERINÁRIA conta com o serviço de táxi dog, seguro e com um preço acessível. Ligue e peça!

Banho e tosa em Americana

TOSAS DIVERSAS

O processo de tosa é muito importante não apenas para estética, mas para a saúde e higiene do cachorro, especialmente para determinadas raças. A tosa facilita a transpiração do animal e favorece o bem estar do pet, por isso é mais frequente nas épocas de calor.

Ela pode ser realizada de duas maneiras: na máquina e na tesoura. A maneira que o cão será tosado depende da finalidade da tosa, tipo de pelo, raça, entre outros fatores. Uma tosa bem feita terá os pelos cortados de maneira uniforme e nivelada, sem a presença de falhas.

O tipo de tosa mais comum é a tosa chamada de higiênica e o nome torna sua utilidade autoexplicativa. Ela consiste em cortar os pelos das patas, dando maior segurança para o cão andar e evitando que fungos ou outros parasitas se acumulem no local, da barriga para que eles não embaracem, da região anal e genital, evitando que eles se sujem com as necessidades do pet. Em algumas raças a tosa higiênica pode incluir a região do focinho, orelhas e/ou cauda.